quinta-feira, 12 de novembro de 2009

INFORMÁTICA

Nome:Gustavo Corrêa 9ºano F



FREEWARE

-Meu conceito:é um programa gratuito,ou seja,pode usá-lo sem gastar nada e pode ser utilizado por tempo indeterminado,até que o tempo se esgote.

-Conceito formal:é o computador software que está disponível para uso,sem custo opcional.Porém é diferente do software,pois apesar de ser gratuito,não implica que possa ser modificado ou que se possa utilizar qualquer parte do programa em um programa próprio.

-Utilização:não implica no pagamento de licenças de uso.

-Aplicação:Microsoft Access e VB

SOFTWARE LIVRE
-Meu conceito:é qualquer programa de computador que pode ser usado,copiado,utilizado e redistribuído com algumas restrições.

-Conceito formal:se refere a liberdade que o usuário tem de executar distribuir e repassar as alterações sem que para isso tenha que pedir permissã ao autor do programa.

-Utilização:o seu uso é livre,você pode piratiar sem restrições alguma.

-Aplicação:é aplicado em qualquer programa

SHAREWARE
-Meu conceito:é disponibilizado de forma gratuita,porém com algumas restrições.

-Conceito formal:são softwares dos quais você faz download,você utiliza-o por um determinado tempo e logo após decide se realmente quer comprá-lo.

-Utilização:é utilizadode forma gratuita,por um tempoindeterminado

-Aplicação:Windows, Linux, Mobile e Macintosh.


ADWARE
-Meu conceito:são programas suportados por banners,assim como sites.São gratuitos enquanto o banner estiverrodando ao prgrama.

-Conceito formal:é qualquer programa que automaticamente executa,mostra ou baixa publicidade para o computadordepois de instalado ou enquanto a aplicação é executada.

-Utilização:são utilizadas para executar publicidade.

-Aplicação:software para remover Spywares, Worms, Trojans, etc., programas que alojam em seu computador sem sua permissão.


KOPETE
-Meu conceito:é um dos mensageiros mais usados,pois oferece suporte a quase todos os protocolos em uso.

-Conceito formal:é um mensageiro instantâneo software livre, desenvolvido para integrar o ambiente KDE.De acordo com o FAQ do software, o nome Kopete vem da palavra chilena 'Copete, cujo significado refere-se à uma bebida alcoólica.

-Utilização:para pessoas que fazem o uso de mais de um programa para conversas online, tornando mais fácil o acesso e manuseio de suas diferentes contas de chat.

-Aplicação:ICQ, Jabber, AIM, Yahoo, e é claro, o próprio MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário